A duração do tempo

Quanto dura seu tempo?

O meu não tem durado muito. Tem durado muito pouco. O tempo passa rápido, a gente pisca e já acabou. E quando a gente percebe já passou muito tempo.

Eu levei nove meses para nascer. Pra minha mãe durou um pouco mais. Pra pra mim não durou nada, porque nem me lembro.

Levei um ano para aprender a ler e escrever. Mas pra mim passou bem rapidinho, porque já sai escrevendo em todas as folhas brancas que encontrei pela frente. Nada que mereça ser publicado, claro.

Para aprender as materias fundamentais da vida levei oito anos. Esses anos duraram mais do que parecia na época. Mas agora estão tão distantes que parece que durou pouco menos que isso.

Masi cinco anos depois disso eu tinha uma profissão. Que começou durando pouco e terminou durando muito. A nossa noção do tempo muda conforme nos envolvemos nas atividades que nos cercam.

Por isso fiz questão de gravar a minha percepção do tempo em folhas brancas. Com algumas das paginas pode ser que você se identifique, se for uma garotinha sonhadora. Com outras pode se intreter. Outras podem não fazer sentido ou mão ter significado. Mas todas mostram como o tempo é relativo, às vezes passa muito rápido, outras é extremamente demorado. E há aqueles momentos em que o tempo não importa.

Perca-se no tempo, ou encontre-se na página de PUBLICAÇÕES AVULSAS. Eu já falei que 2015 é um ano de publicações. Pois então, será.

Até mais...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O TEMPO:

Esta é uma compilação de poesias que escrevi ao longo do tempo, por isso o nome "O TEMPO".
Durante todo esse tempo tenho ido de um extremo ao outro para me reinventar.
A reinvenção é algo demorado e doloroso, como o tempo. Dizem que o tempo pode curar feridas, mas acredito que feridas perduram e modificam nossa noção de tempo

Jake dos Santos

Instagram