Como tornar seu blog mais rentável

Já sabemos que para gerar receita com seu blog é preciso que haja muitas visitas. E para tornar seu blog mais popular e, consequentemente, mais rentável Amanda Disilvestro dá algumas dicas. Para Disilvestro o grande segredo é aumentar a frequência com que as pessoas visitam seu blog e fazê-las navegar pelo seu conteúdo para, assim, criar uma marca forte em que empresas queiram investir.


LadoDoMeioImagens

1ª DICA: Deixe seu conteúdo mais visível e mais lucrativo. Pode ser colocando aquela listinha de posts mais vistos. Deixe botões e links fáceis de localizar o conteúdo que já vêm fazendo sucesso entre seus leitores. E encontre suas páginas mais lucrativas.

2ª DICA: Teste diferentes tipos de layout e estruturas de páginas. Eu prefiro as mais funcionais, aquelas que deixam o leitor livre pra fazer tudo em um clique, sem ter que pensar muito. Teste muito e sem medo, até encontrar um que satisfaça-o em design e utilidade. Porque não adianta ser bonito se não for funcional

3ª DICA: Use links internos. Aqueles links que redirecionam para outras páginas dentro do seu blog ajudam muito o leitor a navegar pelas postagens e ir mais fundo no seu conteúdo.

4ª DICA: Dê algo extra para os assinantes do seu blog. Para que os assinantes se sintam privilegiados, dê à eles um conteúdo especial, como uma série ou mesmo brindes. Algo que seja realmente exclusivo.

5ª DICA: Ocasionalmente, publique conteúdo que se relacione com o produto ou serviço que você vende.

Uma última dica minha, é criar um conteúdo próprio, que seja inovador e inédito. Dessa forma terá mas credibilidade, oque torna seu blog mais rentável a longo prazo.

Leia o artigo completo de Amanda Disilvestro (em inglês) aqui.

Jake dos Santos

Instagram