A Fera da Dança

@lauren_590

Era noite de sábado e Juliana estava impossível. Queria sair, beber, se divertir. Andava de um lado para o outro da casa perturbando seus amigos. Fazia umas dancinhas loucas e pulava. Estela que estava eentada na janela, com seu livro no colo e o olhar fixo nos carros lá embaixo. As luzes brancas e vermelhas preenchiam as entrelinhas de sua história favorita. Juliana pulou de seu lado com os olhos arregalados e já meio vermelhos.
_ Você vem com a gente?
_ Não. Podem ir vocês. Eu vou terminar de ler meu livro.
_ Você já não leu esse livro? _ Juliana levantou ao mesmo tempo que perguntava e virou-se sem esperar pela resposta. Seguiu os outros que já estavam no corredor e parou na porta _ Se você mudar de ideia, nós vamos estar no Bar do Alves.
Juliana bateu a porta atrás de si e Estela ficou só. correu até a porta e trancou-a. Voltou para a sala, ligou o rádio e deixou tocar a valsa eletrônica, um conjunto de remixes que ele mesma havia feito. Então tirou o agasalho e começou a dançar.
Em algum momento sentiu-se flutuar pela sala e enxergou uma criatura enorme vindo do canto escuro do apartamento. Era do tamanho de um homem bem alto, vestia-se com uma terno azul e trazia nos olhos o brilho de um monstro. Ele veio em sua direção em um movimento feroz e a tomou nos braços levantando-a no ar. Giraram algumas vezes e ela voltou a o chão, agora sem ar. Ela se alongava e pulava a medida em que a musica ficava mais dramática. Então rodopiou e enrolou seu pé no tapete, caindo sentada no sofá sem fôlego.
Olhou em volta e não havia mais ninguém lá. A música então acabou. Ela desligou o rádio e foi tomar um banho. Ao terminar de se vestir ouviu as batidas na porta. Correu até lá e  abriu para seus amigos, que já estavam todos tontos. Ela foi deitar-se enquanto eles disputavam o chuveiro.
No dia seguinte, ela levantou e encontrou Alexandre sentado na janela com um livro nas mãos. Entretia-se com a leitura enquanto seu café esfiava junto à janela.
_ Bom dia Alex!
_ Ah, bom dia.
_ Você já fez o café?
_ Fiz sim, vê se ainda tá quente.
_ O que você está lendo?
_ O Senhor dos Anéis.
_ Uh, legal...
_ Por falar em legal, você me passa aquele remix que você estava escutando ontem. Achei fera. _ depois de ler mais uma linha do livro _ A propósito, você é uma ótima dançarina.


Jake dos Santos

Instagram