Dicas pra quem quer escrever bem e melhor.

Hoje é sexta-feria! Para a felicidade de muitos que aguardam ansiosamente o fim de semana. Mas que tal aproveitar esse descanso para melhorar sua escrita. giphy Hoje vou listar pra vocês os blogs que sigo no Tumblr  e que sempre me ajudam na hora de escrever obre algum assunto novo. E que servem como exercício de escrita, pra aprimorar todos os dias seus textos e contar histórias cada vez mais envolventes. O primeiro deles é o Cabine 101  Nesse blog você vai encontrar várias dicas de como escrever sobre determinados assuntos, discussões sobre esterótipos e formas de linguagem; a criação de novos personagens e novas histórias. Você ainda pode enviar suas dúvidas e textos para compartilhar com outros escritores e leitores.
[...] “Cabine 101” é uma metáfora. Ao pegarem o último expresso de algum lugar para qualquer outro, dois estranhos acabam por ficar na mesma cabine e ali se conhecem. Ambos eram escritores, e isso rende todo tipo de assunto para o resto da viagem. Consequentemente eles escreveram sobre o que falaram e os textos serão agora postados aqui.

Jovens Escritores Este blog é mais uma comunidade de escritores, onde vários jovens compartilham seus textos e trocam ideias bem interessantes sobre a arte da escrita. Os Jovens Escritores também estão no Facebook, curte lá.
Blog criado em 2010 por iniciativa de um grupo de alunos do Ensino Médio. A princípio, o objetivo era incentivar a prática da escrita nos estudantes do Colégio Estadual São Cristóvão, em Queimados/RJ. Mas com o tempo, dezenas de pessoas de todo o país passaram a enviar seus textos e a publicação deles se tornou rotineira, mesmo depois dos fundadores terem saído da escola e seguido a vida adulta.

Escritores por Escritores Este é um blog peruano que tem o intuito de divulgar novos escritores ou aqueles escritores menos reconhecidos na língua espanhola; para divulgar seus trabalhos e, assim, ajudar outros escritores na criação de sua própria arte. Apesar de ser em espanhol, não precisa se intimidar. Porque tem uma linguagem bem fácil e tranquila de se ler.
Escritores por escritores es un blog de creación literaria: poesía, narrativa y argumentos. Nuestra finalidad es promover nuevas voces en lengua española con la participación de voces reconocidas.

Yeah Write Como a própria descrição do blog diz, é uma comunidade criativa que ajuda a motivar, inspirar, conectar e educar escritores. O blog é em inglês, mas se você domina o idioma corre lá que vae a pena.
Yeah Write is a creative writing community that helps motivate, inspire, connect, and educate writers.

The Wrinting Café Na mesma linha do Cabine 101 e Yeah Write, o blog tem dicas para criação e execução de obras literárias. além de dar dicas de outros blogs para seguir. (também em inglês) The Writers Helpers Outro guia para escritores, como o prórpio nome diz: Os Ajudantes dos Escritores. Segue a mesma linha dos demais. (Em inglês também) bônus: Poesia do Google Agora se você ficou entediado e quer se distrair ou acabou sua inspiração para escrever mais. visite este blog. com coisas muito legais e até absurdas que foram pesquisadas no google. (em vários idiomas)
Tumblr coletivo de poesias feitas a partir do sistema de sugestões do Google. Se atreve a escrever o seu poema? Envie para a gente. Leia Como Participar. Quem ja falou do Poesia do Google na Midia.

Jake dos Santos

Instagram