Na porta do Paraíso

[caption id="" align="aligncenter" width="700"] Obra prima do Renascimento, obra de Lorenzo Ghiberti foi feita para o baptistério de Florença FOTO: DR[/caption]

Eu estava à três passos do Paraíso. Me lembrando de todas aquelas coisas que precisamos lembrar. E lembrei de ter feito uma lista das coisas que precisava esquecer. Mas não lembro o conteúdo da lista. Mas era esse mesmo o objetivo: esquecer.

Por alguma razão as coisas que precisava lembrar não tinham tanta importancia quanto às coisas que tinha que esquecer. Precisava me concentrar. Queria entrar no paraíso do que seria minha vida daqui pra frente. Mas continuava penando nas coisas que devia esquecer.

Sabia que tinha que lembrar de ser simpática e de ser compreensiva. Tinha que ouvir com os olhos. E ter a postura correta. Tinha que me lembrar de não cruzar os braços. Não me fechar e não me calar. conversar com todos e socializar.

Ah, lembrei de uma coisa da lista que tinha que esquecer. E tinha mesmo que esquecer. Já tinha estado ali várias vezes. Tentando entrar no Paraíso. Não sou nenhum marinheira de primeira viagem. Disso precisava me lembrar. Mas precisava esquecer que tinha tentado de tudo. E não havia mais o que tentar.

Talvez fosse mais fácil seguir outro caminho. Tentar me reinventar. Mas acho que essa era a outra cois que tinha que lembrar, ou me esquecer. Agora estava confusa. Droga! Eu não consigo me concentrar.

Sei que tenho que fazer tudo perfeitamente certo. Falar corretamente. Andar com confiança. Sorrir. E... bom o que mais?

Já fazia muito tempo que estava ali na porta do Paraíso. Resolvi entrar. Afinal já estava quase na hora. Passei pela portaria, o guarda já me assistia há algum tempo. Mas também já me conhecia. Me sentei, esperei e então me chamaram.

_ Bom dia!

_ Bom dia, eu disse com um sorriso. Mas já com os tornozelos doloridos.

Respondi à todas as perguntas, fiz algumas outras perguntas e ouvi atentamente a resposta. Ouvi com os olhos. então com um aperto de mão o homem me disse:

_ Bom,vou analisar os dados e entro em contato.

Era minha deixa. "Volte na proxima, quem sabe". Eu sei, eu não passei. E no Paraíso das Noivas eu não entrei.

Jake dos Santos

Instagram