Samantha Plus Size

JaKe dos Santos


Samantha estava sentada no sofá da sala com o cabelo todo lambuzado de creme e enrolado para cima. A televisão ligada mostrava a propaganda de um remédio para emagrecer. "Dois comprimidos antes das refeições e você emagrece rapidinho" a mulher toda esculpida na tela dizia com um sorriso no rosto que Samantha até achava engraçado. Ela era uma mulher normal, com um corpo normal. alguns pneuzinhos aqui, um pouco de celulite ali. Afinal ela era mãe de dois adolescentes, já era de se esperar que não fosse nenhuma miss universo.
Sentada com o notbook no colo e as pernas esticadas sobre a mesa de centro, editava suas fotos no fotoshop. Era incrível como ela conseguia se transformar com alguns comandos. A propaganda do remédio repetiu duas vezes seguidas e ela se encheu. Trocou o canal e abaixou a cabeça para continuar sua edição. Ao olhar sua foto sem pneuzinho achou-se feia. Sua filha passou por detrás do sofá e notou a grosseria na edição.
_ Nossa mãe! Você tá parecendo uma tábua. _ A TV mostrava um comercial de um aparelho de ginástica em que homens puxavam o peso do próprio corpo e uma mulher pedalava numa bicicleta elétrica enquanto falava sorridente _ Você tem que deixar a foto igual daquela mulher ali, ô. _ ela apontou para o comercial.
_ Aquilo é resultado de muita academia filha. _ As duas examinaram a mulher no comercial _ Ou muita plástica...
Depois que o comercial acabou começou um programa criminal que mostrava a reportagem de uma jovem que sofria Bullying por ser muito magra. As duas ficaram olhando a reportagem sem dizer nada. Até que sua filha saiu sacudindo a cabeça e remexendo o corpo magrinho e sem forma para a rua.
Samantha olhou sua foto de novo. Agora estava toda deformada pelo excesso de efeitos. Ela fechou o programa sem salvar e ficou assistindo a reportagem que durou mais do que precisava, em sua opinião. Mudou de canal outra vez. Agora passava uma chamada para um concurso de Miss alguma coisa. As mulheres desfilavam com um sorriso forçado e falso. "Que coisa chata" ela falou em voz alta sem perceber que seu filho havia parado na porta da cozinha para ver as mulheres na TV.
_ A Melissa vai participar do Miss Serra Alta, sabia mãe?
_ Eu nem sabia que aqui em Serra Alta tinha concurso de miss, filho. Nem que a sua namorada era modelo.
_ Ela não é modelo, Mas as meninas do colégio vão participar e chamaram ela.
_ Mas gorda daquele jeito? Pensei que tinha que ser magra pra ser modelo.
_ Agora não precisa mais mãe. A moda é ser Plus Size.
_ Pu o que?
_ Plus Size, é acima do peso. Pra quem é gordinho.
_ Ah, tá...
O menino baixinho desapareceu da mesma forma que apareceu na sala. Sem se deixar notar. "Já foi pra rua de novo" ela pensou. O programa acabou e ele desligou a TV. Ficou olhando para o notbook ao seu lado no sofá. "Plus Size, né..." falou em voz alta ignorando o fato de estar sozinha em casa. Então pegou o notbook de novo, abriu a página de uma rede social e enviou sua foto, a mesma que estava tentando editar a pouco.

Jake dos Santos

Instagram