Karen e as Craques de Ilha Bela



Karen estava na aula de fotografia, eperando Luciana terminar de usar a câmera da facudade e pensando no que gostaría de fotografar para o projeto de verão. Luciana estava enpolgadíssima, fotografando uma mulher bem bonita com roupas esportivas. A mulher fazia poses com bolas de futebol e de basquete, como se estivésse jogando uma partida em câmera muito lenta.

Karen ficou curiosa com o que se passava na mente da modelo quando Luciana pedia para que ela fizesse cara de "desafio aceito" abraçada numa bola. algumas poses ficavam realmente sensuais e pouco esportivas.

Luciana tentava parecer profissional, mas estava apenas aprendendo. Por outro lado, a modelo parecia já saber exatamente o que Luciana queria. As fotos ficaram lindas, mais porque a modelo ajudava do que pela técnica da fotógrafa.

Ao final da sessão, Luciana tirou o cartão de memória da câmera para transferir as fotos para seu notebook. Enquanto esperava Karen resolveu conversar com a modelo, que apenas colocou um agasalho por cima de sua roupa esportiva.

_ Você já faz iso há algum tempo, não?
_ Ah, sim. Faz uns três semestres.
_ Não entendi... Você nao é modelo?
_ Não. Na verdade eu jogo no time de futebol feminino da Ilha Bela. Mas como precisava de uma grana vim pagar de modelo aqui.
_ Que interessante. Mas você parece muito profissional fazendo isso.
_ É que os alunos pedem sempre a mesma coisa. "Faz cara de fodão". "Dá um pulinho". "Agora abraça a bola". _ elas riram _ São bem previsíveis.
_ Eu imagino.
_ É a primeira vez que te vejo aqui.
_ É que eu prefiro fotografar a natureza.

Ao pegar a câmera Karen teve a ideia de ir assistir ao jogo de futeol femininno de Ilha Bela. Ao chegar lá a modelo estava em campo com outras mulheres. A partida parecia difícil e todas faziam caretas enquanto chutavam a bola e esbarravam umas nas outras. Karen começou a fotografar a partida, dando mais atenção ao gramado e ao campo no início. Então começou a focar nas jogadoras e clicou-as várias vezes.

Fonte: Atlets

Com o término da partida foi para a sala de informatica da faculdade e transferiu as fotos para seu pendrive. Ao revê-las viu que algumas fotos estavam bem autenticas e parecidas com as fotos de Luciana. Porém um pouco mais verdadeiras. Em uma das fotos uma goleira faria cara de fodão, encarando a bola já no pé de uma jogadora que batia um penalt. Aquela mulheres não eram modelos mas sabiam demonstrar com poucas espressões faciais que aceitavam o desafio.

Jake dos Santos

Instagram