Uma Páscoa Especial - Blogagem Literária coletiva - Tema #06 Projeto BLC

Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.

Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.

Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?

Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva promovido pelos Blogs Monykisses e Diário de uma LivroManíaca.

As minhas escolhas


Fiquei sabendo essa semana de um projeto super legal chamado Projeto Blogagem Literária Coletiva, que consiste em vários blogueiros postando sobre um assunto temático. A cada mês lança-se um tema novo e os blogueiros abordam o assunto em seus blogs.

Eu peguei o bonde já andando, mas já adorei o tema desse mês que é a Resurreição de um personagem. Uma referências à Páscoa. A proposta é: se você pudesse trazer de volta do mundo dos mortos três personagens, quais seriam e por quê?


  • Vitor (Um homem de sorte)
Fonte da Imagem



















Esse é um tema bem difícil. então vou começar pelo último livro que li do Nicolas Sparks. Eu concerteza traria de volta dos mortos o Vitor, amigo de Thibault em Um homem de sorte. O motivo é bem simples, o homem depois de servir o exercito por anos estava finalmente encontrando o seu final feliz. É certo que ele tinha alguns problemas por causa do trauma da guerra. Mas era uma personagem que merecia uma recompensa pelos anos de serviço à nação e ao seu amigo Thibault. Vitor era um homem que acreditava no destino e, na minha opinião, o destino brincou com ele. E isso não é justo.

  • Dumbledore (Harry Potter)



















Esse é um daqueles personagens controvérsos que eu ainda não tenho certeza se era bonzinho ou um grande lobo em pele de cordeiro. Mas onde J.K Rolling estava com a cabeça quando matou Dumbledore? Acho que Dumbledore deveria ter sua própria história baseada no livro de Rita Skeeter, porque fiquei super curiosa para saber o que viveu esse grande bruxo. Além de muito misterioso, Dumbledore foi um grande mestre. Mesmo tendo um passado meio duvidoso e sua história com Harry ter tido um final revelador, ele era querido por vários personagens. Era um mentor, um mestre. Outra morte injusta, concerteza.


  • Marley (Marley e Eu)

















Apesar de ser um cão, acho que Marley teve uma vida muito curta. Ele é o tipo de personagem que deveria viver para sempre. Um ser infinito, assim como o amor que ele transpira. O melhor amigo do homem é, certamente, o personagem que carrega uma mensagem cativante. E digo mais, Marley é m personagem que valeria por muitos seres reais em companheirismo.


Bom, esses são os meus personagens queridos, que gostaria que voltassem à vida em suas histórias. Ou mesmo na vida real (por que não?). Foi uma lista pequena e muito difícil de fazer. Mas, além da afinidade com o personagem, fico me perguntando: quem sou eu para dizer quem vai e quem fica? Os criadores dessas histórias são seres fantásticos e de uma sensibilidade incrível. Acho que isso é o que torna tão difícil para nós, como leitores, dizer adeus a um personagem.

Deixe seu comentário aqui em baixo e até a mais.

Jake dos Santos

Instagram