Minha Playlist Na Época de Escola


Minha primeira postagem da coluna Ouço por Aí - EBA, novidade!

Eu sempre adorei ouvir música, sou apaixonada por essa arte. Lembro que quando criança eu queria ser uma pop star, mas enfim, faltou o talento haha. Já que eu não posso cantar e arrasar nos palcos, ouço música todos os dias, às vezes o dia inteiro até a hora de dormir.

Então resolvi criar uma coluna aqui no blog pra falar de música. E vou começar com uma temática um pouco nostálgica. Segue uma playlist das músicas que eu ouvia na época de escola.


1 - Nelly ft Kelly roland - "Dilema"

Eu era muito fã de Black Music no finalzinho do Ensino fundamental quando esse estilo estava bombando. Essa música é uma das que me lembro até hoje e marcou bem aquela época. Canto ela até hoje, sei de cor e salteado essa letra.

2 - 50 cent - "Candy Shop"



Foto: Wimpmusic
Essa múscia foi a mais tocada dentro todas as musicas do estilo na minha vida escolar. Eu adorava ela, mesmo não entendendo uma palavra d que dizia na época - porque eu não sabia falar inglês ainda - eu sempre achei ela o máximo.

3 - Sandy e Junior - "Whenever yoi cloe your eyes"


Foto: Fã-clube Sandy Oficial Porto Alegre


Sempre fui muito fã de Sandy e Junior, desde que eles lançaram o CD "As quatro Estações" e ouço as músicas deles até hoje. Infelizmente a dupla acabou, mas eu ainda acompanho os dois em carreira solo, porque eles são ótimos músicos. como eu ouvia todas as musicas deles, não tenho uma só que seja preferida, mas essa é uma que tocava bastante na época de escola porque eu curtia mais música internacional e meu artistas preferidos cantando em inglês... Eu não precisava de mais nada.

4 - Evanescence - "My Immortal"


Foto: Clubdosdjs


Mais pra metade do ensino médio eu comecei a curtir muito rock alternativo, foi quando conheci a banda e acabei me gostando muito dessa música. Hoje tenho toda a discografia deles, apesar de terem mudado muito de lá pra cá. Ainda acho que são uma boa banda.

5 - Within Temptaion - "All I Need"


Foto: Wikpedia


Essa é uma música bem especial pra mim. Porque marcou a época em que eu estava sofrendo de Síndrome do Pânico. O ensino Médio não foi uma esperiencia muito boa pra mim e o que me ajudou a "sobreviver" foi a música. tinha dias em que eu me trancava no quarto e ficava ouvindo música sem parar. Essa foi uma das que me fizeram, meio que, acordar pra vida e ir atrás de algum objetivo, algo pra minha vida fazer sentido. Ele me fez dialogar com minha consciência e pensar mais em respeitar a mim mesma e me colocar em primeiro lugar. Sempre que tenho umas recaídas e volto e escuto ela de novo, pra renovar as energia e meditar também.

E vocês, quais são as músicas que marcaram a sua vida escolar? Deixe aqui nos comentários.

OBS: Este post faz parte do Projeto de blogagem Coletiva do Grupo SSB - Sociedade Secreta de Blogueiras.

Até mais.


Jake dos Santos

Instagram