O que me faz seguir um blog

Esse tema foi sugerido pelo grupo SSB - Sociedade Secreta de Blogueiras, porque esse mês tem o dia do Blog. Tem vários temas de blogagem coletiva rolando sobre esse tema e eu tenho vontade de falar sobre todos eles, haha. Sem mais delongas, vamos aos meus critérios.

1 - A Blogueira/O Blogueiro


O primeiro impulso que me faz visitar uma página ou blog é quem está por traz dele. Quem o criou, quem escreve e produz o conteúdo que ali está sendo compartilhado. Todas as blogueiras(e alguns blogueiros - notei que tem pouco homem na blogosfera, #estranho) que eu sigo é porque me identifico com ela/ele. Seja pelo estilo de vida, pela profissão, pela visão de mundo ou por termos gostos parecidos. Gosto de compartilhar experiências, de aprender e contribuir com alguma coisa. E é bem difícil compartilhar qualquer coisa com quem você não tem a menor afinidade.


2- O Conteúdo


O conteúdo é muito importante! E está diretamente relacionado ao blogueiro que o produz. Como sou escritora, gosto de blogs que falam de literatura, livros e escritores. Sigo vários escritores em diversas plataformas. Mas também gosto de artes visuais, artes plásticas, fotografia e outras formas de arte. então toda forma de arte é conteúdo suficiente para me fazer seguir um blog.

3 - A Organização


Sou muito chata com relação a organização. Não gosto de perder tempo procurando muito as coisas. Gosto de olhar e me encontrar na tela. Não estou falando necessariamente de layout, não precisa ser aquela coisa feita sob medida, toda cheia de frescura - é muito melhor quando é assim neh? - mas tem que ter uma certa organização de ideias.

Bom, são coisinhas simples que fazem a diferença.


Jake dos Santos

Instagram