Relembrando coisas que eu já escrevi - Nostalgia

Como vou publicar um livro lá pra meados de outubro, fiquei meio nostálgica lembrando as coisas que eu já escrevi. Apesar de nunca virem a público, muitas das histórias que eu escrevi ainda tem certa importância na minha vida. Muitas, ou quase todas, das minhas primeiras histórias nem eu tenho mais. Mas ainda lembro da história principal, do que eu pensava quando escrevi e como me senti quando terminei. Vou contar pra vocês como foi que eu comecei...



Alguns de vocês já sabem que vou lançar um livro de poesias. Mas o que ninguém sabe é que a primeira poesia que eu escrevi era uma receita, haha, sim uma receita. Chamava Receita de Amizade e eu tinha uns nove anos quando escrevi. Eu lembro de ter ficado super orgulhosa, achando que a minha poesia tinha ficado super inovadora e "da hora". E essa sensação é a melhor de todas. Claro que não era lá grande coisa, era boba e ingênua, perfeita para uma menina de nove anos né? Nela eu listava os ingredientes que eram necessários para uma grande amizade e como misturar isso em uma amizade sincera. É uma pena que eu tenha perdido ela na mudança que fiz de SP para MG. Mas ela vai ficar sempre guardadinha no meu Coraçãozinho (#SeSentidnoBobaAgora)




Depois de escrever muitas poesias infantis, bobas e sem graça eu comecei a ler muito romance e contos policiais. Eu era fissurada nisso. Amava de paixão. comecei a escrever um conto policial onde alguns amigos policiais tinham que desvendar uma mistério que envolvia o roubo de esmeraldas e figas alucinantes, haha. Eu nem me lembro o nome desse conto - my bad :(  Eu escrevi no meu MMX Pentium I, reflete isso um pouquinho aí hehehe, (Somente Nerds muito Nerds Entenderão haha) Daí um belo dia o PC fez PUFF e nunca mais ligou. Perdi meu conto e outras ideias que tinha nele. MAs lembro que minha família leu meu conto e ficou tipo "Ual você escreve bem, vai virar escritora" e tals, meio que me zuando, meio que me incentivando, meio que com orgulho de mim. Enfim, eu cresci e agora escrevo o tempo todo, toda hora, em todo lugar e já estou até com um romance em plena produção e outras ideias também.

Mas que bom a a gente cresce e aprende. E mais importante, que bom que hoje eu tenho vocês com quem compartilhar essas e outras histórias. Que venham mais histórias, mais livros, mais blog e mais coisa boa pra todos nós.

Até mais


Jake dos Santos

Instagram