RESENHA - A Ultima Carta de David Labs


A convite da queridíssima Monika do blog Monikisses, eu aceitei fazer essa resenha do livro A Ultima Carta, que é de um escritor brasileiro chamado David Labs e confesso que gostei tanto de fazer que vou até criar uma categoria aqui só pra isso, :D

A ULTIMA CARTA


SINOPSE:
A Última Carta - Luda, apesar de inconformada, parecia já ter seu destino traçado: casaria por conveniência aos interesses familiares, e viveria para sempre em sua cidade natal, cuja população e valores Luda desprezava.
Contudo, a chegada de uma carta anônima alteraria completamente o curso de sua vida e, a partir daí, sua história passaria a conter muitas lacunas, segredos e imprecisões.
O que seria real, o que seria falso?
Através de notícias de jornal, diários, cartas e um tanto de imaginação o narrador de A Última Carta empreende uma busca pela verdadeira história de Luda. Entre as ruas de uma pequena cidade burguesa parada no tempo e os bulevares de Paris do final da Segunda Guerra Mundial, você acompanhará a investigação de todos os mistérios que permearam a vida de Luda – desde o recebimento da primeira carta, até a chegada da última


O livro conta a história intrigante de Luda, uma mulher que,quando jovem, teve seu casamento arranjado pelo pai, como se fazia antigamente. Luda inconformada com seu destino acaba se envolvendo com um admirador secreto, um homem excêntrico que lhe envia cartas românticas e acaba se revelando um personagem intrigante.
toda a história é narrada por um jovem amigo de Luda, que recebe a missão de recontar o romance que deu um sentido para a vida da mulher. De fácil leitura, o livro é envolvente e tem aquele toque de suspense que adoro. Tenho certeza que vocês vão adorar também.

ALERTA DE SPOILER

Achei a história bem suave mas com aquele toque de humor sombrio. Luda se revelou pra mim como uma mulher perturbadora (ou perturbada). Eu realmente acredito que seu amante nunca existiu e que na verdade era só um pretexto para fugir da realidade. E assim como seu marido, com quem acabou se casando no fim das contas, ela também tinha seus problemas e essa foi a principal razão de seus pais terem lhes arranjado esse casamento como uma forma de ajustamento social para os dois. O livro inteiro me parece um relato esquizofrênico. Ou pode ser simplesmente interpretado como uma grande ilusão, assim como previu a vidente.

FIM DO SPOILER

SOBRE O AUTOR


DAVID LABS

É sociólogo, professor universitário e atua como articulista. Nascido em Assis (SP), venceu o prêmio AFALESP de 1997, com o conto O Homem Só e, nas edições seguintes, classificou as obras O Caso dos Filhos de Job e Cotidiano, garantindo o segundo e terceiro lugares nos certames. Publicou recentemente dois contos em uma coletânea e A Última Carta é seu primeiro romance. 


Marquei esse livro como - Um livro de um autor que você nunca leu - na lista de 50 livros

FICHA TÉCNICA DO LIVRO:

Título: A última Carta
Autor: David Labs
Editora: Biruta
Páginas: 140
Ano: 2012

E vocês já leram? Deixa aqui nos comentários o que acharam.

Até mais.


Jake dos Santos

Instagram