Top 3: É japonês mas eu canto em árabe!


Sabe aquela música que você não faz ideia o que tá falando, mas canta mesmo assim? Então, essa vai ser uma lista mais ou menos assim. Eu até sei sobre o que fala a música, mas eu não falo nenhum idioma oriental, então já viu né? É japonês, mas eu canto em árabe.

Vou fazer uma lista das músicas que eu sempre ouço e que toda vez eu paro pra ficar olhando a legenda porque são lindas. Algumas são fofas, porque todo o povo oriental é fofo né. Segue aí, clique nas imagens para ouvir as músicas.





1 - Kiss - Because I'm a girl


Foto encontrada em IcjTeam
Essa música é uma baladinha romântica bem antiguinha já. É linda e triste ao mesmo tempo. Eu fico tentando cantar ela em japonês, mas é muito difícil! Eu acabei encontrando ela em português também (siga o link abaixo).
Kiss (oficialmente K.I.S.S., para distingui-la da banda de rock estadunidense Kiss), foi um trio pop feminino sul-coreano, formado em 2001. Seu primeiro single, "여자 이니까" ( "Because I'm A Girl"), foi um enorme sucesso em 2002, que pode ser atribuído a seu vídeo divulgado na Internet, mostrando um fotógrafo que se apaixona por uma moça fotografada por acidente na rua, e quanto sacrifício ele poderá fazer por amor. Este vídeo espalhou-se rapidamente através do YouTube, tornando-se um vídeo da música muito popular. Isso ajudou a lançar a carreira do KISS enviando a música para o topo das paradas, e um álbum rapidamente lançado em seguida. Entretanto, o grupo rapidamente foi dissolvido em meio a relatos de que havia disputas internas. (Fonte: Wikipedia, desculpe, mas não encontrei em mais nenhum lugar)

Foto: Youtube

2 - Arakawa under the brigde - Venus to Jesus


Foto: by smlc


Adoro esse anime e essa música impregna na mente da gente de uma forma que, eu sei, vai fazer você sair por aí cantando em árabe também, haha.

Sinopse do anime: Ichinomiya Kou sempre viveu de acordo com a norma de sua rica e bem-sucedida família: nunca ficar em dívida com alguém. Mas um dia, abaixo da Ponte Arakawa, sua vida foi salva por uma garota sem lar chamada Nino. A fim de retribuir o favor, Kou promete ser seu namorado. Assim começa sua nova vida embaixo da ponte. (Fonte: Central de mangás)


3 - K-on - Don't say lazy



Esse é outro anime que adoro, mas dessa vez porque é musical. Essas quatro fofinhas montam uma banda de high school e arrasam. As músicas são bem animadas e dançantes.

Sinopse: Sua história é focada nas ações de um clube escolar de música formado por quatro garotas do ensino médio japonês. Tudo começa quando a protagonista Hirasawa Yui entra no clube sem saber tocar nenhum instrumento. Ela acaba desistindo após preencher o formulário de inscrição, mas, na hora de sair do clube, acaba sendo convencida pelas outras três garotas, que teriam de desistir do clube se não encontrassem um quarto membro. Eventualmente, ela aprende a ser uma excelente guitarrista. Desde então, Yui, a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki passam seus dias juntas na escola, realizando atividades no clube, ou simplesmente saem juntas. O clube é supervisionado pela professora de música Sawako Yamanaka, que eventualmente se torna a professora da sala de aula, bem como durante o último ano de colégio das personagens do clube. Um ano depois, quando as garotas entravam no segundo ano do ensino médio, o clube conta com a participação de outra guitarrista, chamada Azusa Nakano. Depois de Azusa juntar-se ao grupo ele ganha mais estrutura e começar a praticar mais. A história termina no final do terceiro ano para as personagens Yui, Mio, Tsumugi e Ritsu. Todas concordam em participar da mesma universidade após o colegial e deixar o clube para Azusa. A irmã de Yui, a Ui, e Jun, a sua amiga, juntam-se ao clube. (fonte: Super Animes)

Bônus: Jackie Chan - Believe in yourself



Pra finalizar com uma mensagem bem legal pra vocês essa música do jackie chan que fala de dar valor a vida e acreditar nos seus sonhos. Pra começar a semana bem essa!

Na época cantada em plenas Olimpiadas de 2008. Inicialmente, um “hino” para fortalecimento e incentivo a nação chinesa, se tornou um hino para nós mesmos acreditarmos em nossos sonhos, e em nós mesmos. (Fonte; Eternalpoose)

O que vocês acharam?



Jake dos Santos

Instagram