TAG: Conhecendo Novos Blogs

Fui indicada pela queridíssima Ane Santana, lá do blog Conexão Lunar para responder essa tag, que é basicamente para sabermos mais uns dos outros, estreitar um pouco essa relação virtual. E confesso que adorei as perguntinhas que ela me fez. 
Para quem ainda não conhece a tag as instruções são as seguintes:

 Instruções:
 
-Responder as perguntas realizadas por quem te nomeou;
-Criar 10 diferentes perguntas para os blogs que você pretende nomear;
-Marcar de 3 a 10 pessoas para responder a essas perguntas, e claro avisá-los da nomeação.




As perguntas que ela fez pra mim foram:

1- Tem algum animal de estimação?

 Na minha casa tem uma cachorrinha vira-lata que é de todo mundo, mas eu acho que é ela que tem a gente, hehe.


2- O que você queria ser quando crescesse? 

 Quando eu era criança eu queria ser muitas coisas: professora, executiva de uma grande empresa, popstar e escritora de um best seller, haha!


3- Qual é sua saga preferida?

 Vish.. Só pode escolher uma??... Bom eu diria que é Game of Thrones, que está me impressionando muito nessa série da HBO. Mas tem muitas outras que curto tanto quanto GOT.


4- O que costuma fazer quando está triste?

 Eu tinha o péssimo hábito de comer, hehe, mas isso me rendeu um sobrepeso que me persegue há algum tempo. Então, na tentativa de levar uma vida mais saudável, eu busco outras fugas, como a música - simplesmente coloco uma música melancólica, bem gótica e canto junto - ou desenho, ou simplesmente escrevo poesia sobre isso. É incrível como a tristeza é capaz de criar várias e várias poesias, e, às vezes, até fica bom.


5- Se tivesse que escolher uma coisa para comer todos os dias, pelo resto da vida, o que seria?

 Todos os dias???? Misto quente, é uma coisa que poderia comer todos os dias e não enjoaria nunca. :D


6- O que te inspira?

 Vidas. Histórias de vida, formas de vida maravilhosas. O simples ato de viver, sabe, sem pretensões, sem segundas intenções, sem preocupações, apenas viver. A vida em si é algo bonito e fabulosos, às vezes a gente esquece de contemplar algo que é tão sublime e ao mesmo tempo, tão passageiro. Acho que vocês jád evem ter ouvido por aí que algumas pessoas apenas existem, mas eu admiro e me inspiro naquelas que que vivem de verdade.


7- Você viveria em outro país se pudesse?

 Olha eu não tenho aquele sonho que muitas pessoas dizem ter: "Ah se eu pudesse, ...". Mas se eu fosse escolher um lugar, que não o meu país, para viver. Eu iria para Londres, porque é uma cidade cheia de histórias gravadas nos tijolos e em cada pedrinha sobreposta uma sobre a outra. E porque é linda e romântica e acho que combina muito comigo. Além de ser muito chique...


8- Tem alguma tatuagem?

 Não tenho nenhuma, e nem pretendo ter. Só de pensar que se usa uma agulha pra fazer aquilo já me dá um "negócio" aqui por dentro. Apesar de achar que muitas tatuagens são lindas obras de arte, eu não nasci pra isso.


9- Se lembra de um lugar que não existe mais?

 Sim, me lembro claramente de um campinho de futebol que existia na cidade em que morava, no Estado de São Paulo. Era um campo de terra vermelha, onde meu pai ia jogar futebol, às vezes, e onde eu aprendi a andar de bicicleta, onde deu minha primeira voltinha no carro no meu pai, onde escalei um paredão de pedras com meu irmãos. Tenho muitas lembranças desse lugar. Mas hoje, no local onde tinha o campinho fizeram um pedaço da Rodoanel e não ficou nem sinal de que ali tinha qualquer outra coisa. :(


10- Qual é seu maior talento?

 Meu maior talento, eu acho, é o de criar ilusões - e viver nelas - por isso quis me tornar uma escritora. Viajo em meus pensamentos com uma facilidade ímpar e realmente faço amizade com minhas ilusões. Às vezes crio mundos inteiros e vivo neles por dias, depois destruo tudo e começo de novo. Muita gente acha isso muito esquisito, mas eu nem ligo. Se eu colocasse todas as ilusões que eu já criei no papel já teria uma tonelada de livros prontos, haha, mas aos poucos eu vou dividindo meus mundos com vocês ;)

Agora as minhas perguntinhas para os blogs Nathy sem H e Só mais ma Página:

1 - Qual a primeira coisa que você faz ao acordar?
2 - Se você pudesse escolher uma música para ser a trilha sonora da sua vida, qual seria?
3 - O que teria na capa do livro da sua vida?
3 - Você preferia ser um herói ou um mártir, e por quê?
4 - O que a sua criança interior não vive sem?
5 - Qual a herança que você gostaria de deixar para a posteridade?
6 - Você prefere escrever à mão ou no computador?
7 - Selfie ou foto artística?
8 - O que tem no mundo virtual que te fascina?
9 - Qual a melhor parte de ser um ser humano?
10 - O que você gostaria de mudar no mundo se tivesse poderes ilimitados?

Essas são minhas perguntas - muito louquinhas, haha -para os blogs indicados. Para ver as perguntinhas que a Ane respondeu lá no Conexão Lunar clique aqui e para ver as minhas perguntas respondidas corram lá nos blogs das meninas.

Por hoje é só...

Até mais.

Jake dos Santos

Instagram