Resenha: As poções de tia Cecília

Este livro nem estava na minha lista de compras, eis que um dia eu entrei no Facebook e vi que ia ter lançamento aqui na minha cidade. fiquei toda animada e fui lá pra conferir lógico!


O evento de lançamento foi em uma livraria que é minha preferida aqui na cidade e num espaço bem aconchegante.

A autora do livro foi supre simpática e de um astral mais que positivo.

Recebi o livro com dedicatória e tudo, adorei!

Mas vamos ao que interessa... O Livro!















SINOPSE: 

As Poções de Tia Cecília - Nas páginas a seguir está a história da inquieta Heidy, uma jovem arquiteta bem sucedida que subitamente vê-se num processo de divórcio, ao mesmo tempo em que é traída pela melhor amiga. Diante desse cenário de derrota e perda, Heidy vê como única opção voltar para a casa de sua Tia Cecília, refúgio certo e garantido para o resgate de seu amor próprio. As lições que ela vai aprender lá são as únicas capazes de oferecer o estímulo para a renovação de sua vida, e Heidy acaba encontrando muito mais do que as respostas que ela buscava. Uma história sobre transformação, escolhas e descobertas. [Fonte> Skoob]



Essa história é super envolvente e leve. É um livro de leitura fácil e rápida. A forma que a história vai se desenrolando nos proporciona pequenas surpresas, enquanto vai desvendando a história dessa mulher que precisa reconstruir sua vida, depois de uma traição. 

Acho que a traição é algo que deve destruir a pessoa por inteiro. Nunca fui traída das formas como Heidy foi no livro, mas acho que reagiria da mesma forma que ela e, com certeza, ia querer ter uma tia Cecília por perto. Aliás, eu gostaria de ter uma tia Cecília por perto mesmo não sofrendo tanto quanto a Heidy. 

O grande 'tchan' do livro é justamente a tia Cecília, apesar da história girar em torno de Heidy. Essa tia é a fada madrinha dos contos de fadas, aquela pessoa que sempre dá um empurrãozinho para que a gente encontre nosso caminho.

É um livro motivacional que nos dá várias dicas de como levar uma vida melhor e mais positiva. Quando terminei de ler eu senti que poderia fazer qualquer coisa, se assim o quisesse. A tia Cecília ensina muitas coisas que todo mundo deveria aprender.

Se você tiver a oportunidade, leia, eu recomendo.

Marquei como Um livro que você leia em um dia, na lista de 50 Livros

SOBRE A AUTORA:

Foto -Meiry Lourdes Emídio Horta Nogueira

MEY HORTA (Meiry) é mineira. Itajubense por nascimento e Ituiutabana de coração. Cantora, compositora e escritora. Mãe de dois filhos: um geólogo e uma advogada.
Formou-se e atuou como Professora infanto-juvenil de 1990 a 1998 e em 2011 graduou-se Tecnóloga em Recursos Humanos.
Foi proprietária de Livraria no Triângulo Mineiro. [fonte: Skoob]



FICHA TÉCNICA DO LIVRO:

Título: As Poções de tia Cecíclia
Autora: Mey Horta
Editora: LP Books
Gênero: Drama
Páginas: 126
Ano: 2015

Jake dos Santos

Instagram