Resenha: Mundo das Sombras 1 - Vampiro Secreto

A resenha de hoje é do livro que ganhei no Projeto Old Mail - Rodada Geek, pra quem não viu ou não lembra os mimos que ganhei estão aqui.



O livro se chama Mundo das Sombras - O Vampiro Secreto da mesma escritora da saga Diários de Vampiro L.J. Smith. Eu confesso que não gostei do livro Diários de Vampiro, apesar de amar a série - algumas histórias ficam melhor quando são adaptadas, hehe - então fiquei com certo preconceito quando vi que era da mesma autora. Mas acabei tendo uma surpresinha gostosa.



Sinopse: Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. [Fonte: Skoob]

"Amar nunca foi tão assustador... ou proibido.

Uma sociedade secreta formada por vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais está entre nós.
Seu melhor amigo pode ser um deles, seu namorado também. Mas o mundo das sombras tem regras, e elas são muito claras. Não há problemas em caçar humanos ou brincar com seus sentimentos - é permitido até mesmo matá-los. Apenas duas coisas são proibidas:

1) Os humanos jamais devem saber da existência do mundo das Sombras.

2) As criaturas da sociedade jamais devem se apaixomar por um humano.

Viole estas lei e as consequências são terríveis.
Estas histórias contam o que acontece quando estas regras são quebradas."


Eu confesso que o livro não é lá uma grande história. Acho que por eu ler muitos livros e assistir muitos filmes/série sobre o tema, a história ficou meio batida, como uma repetição cansativa de "o que é você?" , "você bebe sangue de humanos?" e etc. e tal. O livro passa muito tempo nessa lenga lenga e termina de uma forma meio sem graça. Num estilo meio crepúsculo (o filme, não o livro).

Apesar de fazer parte de uma série, o livro tem um desfecho, um fim. O que não lhe obriga a ir atrás da sequência para saber o final da história. É uma opção para quem quer livros mais rápidos e fáceis de ler. Mas, se você for um fã de verdade da temática, como eu, vai achar esse livro 'um filme da sessão da tarde'.

Não é uma história ruim, é uma história de jovens para jovens. Eu gostei de ler porque fazia tempo que eu só lia sagas e livro enormes, como as Crônicas de Gelo e Fogo. Então dar uma pausa nos "tijolões" e ler algo leve e mais suave, de vez em quando, é bom.

Marquei como Um livro com magia, na lista de 50 Livros

SOBRE A AUTORA:
photo_LJ_BioSM
L. J Smith [Fonte: site oficial da autora]













Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta e combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance.

Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries, que foi recentemente transformada em uma série televisiva [Fonte: Skoob]


FICHA TÉCNICA DO LIVRO:

Título: Vampiro Secreto
Título original: Secret Vampire
Autora: L.J. Smith
Tradução: Ryta Vinagre
Editora: Record
Gênero: Ficção Americana
Páginas: 221
Ano: 2011

Jake dos Santos

Instagram