Nunca teremos todas as respostas

Começo de um ano novo e muita gente fazendo promessas de ano novo. Há aí acha graça dessas pessoas, mas devo confessar que sou uma delas. E é verdade que a maioria dessas promessas nunca serão cumpridas, mas para mim elas funcionam como as prguntas cientificas: só funcionam mesmo quando são grandes demais para serem resondidas.
E mesmo que nunca tenhamos as  respostas, São as prguntas que vai nos levar as melhores descoberta e da vida. Quem não pergunta não busca nada. Da mesma forma que quem não faz promessas para um ano novo, certamente não espera nada dele e isso é triste.
O Sr humano evoluiu de uma forma incrível, justamente pela curiosidade em saber o porquê das coisas. E foi bessa curiosidade que permitiu descobrir a curabpara várias doenças. E essa mesma curiosidade permitiu encontrar formas mais sustentáveis para viver em harmonia com o meio em que vivemos.
Se você e uma dessas pessoas que "tira uma onda" das promessas de ano novo, pense se você não é a piada, uma pessoa sem pretensões achando graça de quem é capa de peomover a mudança na própria vida.
Minhas promessas para esse novo ano são quase iguais as do ano passado, mas não estou em busca de respostas. Estou em busca da jornada de descobertas que tsnhobpela frente.
A vida e uma aventura, então aproveite para se divertir constrindo a sua história.

Jake dos Santos

Instagram