HELP DO ESCRITOR - Vlogs Literarios para lhe inspirar e ajudar

Olá pessoas que me seguem. O post de hoje é para dar mais dicas aos escritores de plantão. Eu estive buscando formas de aprender e desenvolver a arte de escrever. E eis que me deparei com muitas pessoas que estão aí na internet para nos ensinar - ainda bem.
Eu passo muito tempo no Youtube, Vendo vídeos de curiosidades, porque eu adoro. E numa das buscas que fiz para um desses vídeos, apareceu ali nos sugeridos alguns canais de Escritores. Acho que porque eu já tinha assistido alguns videos do Carreira Literária, mas enfim, achei que seria interessante passar para vocês alguns dos canais que me deram dicas, algumas valiosíssimas, para escrever melhor e de forma mais efetiva. Pra escrever aquele tão sonhado livro que cativa o leitor.

Como eu já citei aqui, o Carreira Literária é um canal ótimo que tá sempre atualizado com dicas preciosas de uma editora, ou seja, uma pessoa que lê dezenas de originais por dia e sabe do que está falando.



Outro que descobri recentemente é o Ficçomos, onde a super carismática Wlange dá dicas bem interessantes sobre storytelling, como criar roteiro, personagem, cenas de ação e outras coisas super valiosas para nós que estamos todos os dias mergulhados em um universo paralelo.


O canal do Bruno Grunig eu encontrei numa busca no Youtube e ele tem poucos vídeos, mas com algumas dicas que eu achei legal.



conforme você vai assistindo sugestões vão aparecendo e entre elas temos ótimas opções. O Escritor Rafael Montes é um dos que podem lhe ajudar muito em seus questionamentos. eu não sei se ele possui uma cana no Youtube, mas quem quiser pode segui-lo no Facebook. Vou deixar um dos vídeos que assisti recentemente de uma entrevista com ele. Não é necessariamente um vídeo de dicas, mas ele conta como foi a experiencia dele ao escrever o primeiro livro e eu acredito que podemos aprender com as experiencias de outras pessoas.


Outro Canal que assisto, embora não com a frequência que gostaria, é o Mania de Escritores. Este canal eu encontrei através do Google Mais (G+) e gosto bastante. Recorri a ele quando estava pra lançar meu primeiro livro e foi de grande ajuda.


Entre os canais sugeridos na minha busca - leia-se: que eu ainda não assisti - estão:
Sente e Escreva do autor Leonardo Barros
Newton Rocha
Homo Literatus

Esses são os canais que conheço e sigo, mas se vocês tiverem outros para acrescentar a essa lista é só comentar aqui.

Até mais...

Jake dos Santos

Instagram