Rabisco de Duas feat. Aline Dias

A convite da minha querida amiga Monika, lá do blog Monikysses, estou aqui hoje com um novo projeto: o Rabisco de Duas. Esse novo projeto consiste em fazer um desenho com uma temática por mês, dentro dessa temática fazemos um desenho que represente o tema. Como o próprio nome diz, fazemos os desenhos em duplas e minha dupla é a queridíssima Aline Dias do blog Minha Negra Cor. 

O tema dessa rodada de Rabiscos é a Páscoa. fomos desafiadas a fazer um desenho com o que a Páscoa significa para nós. Bom, é um pouco difícil explicar, mas meu desenho ficou assim:


Para mim a Páscoa é tempo de reflexão e de renovação. Principalmente porque é muito próximo do meu aniversário. Nasci no dia 11 de março, tempo de Quaresma na igreja Católica e tempo de reclusão e meditação nas religiões Cristãs. então sempre acabo entrando nessa vibe de meditação e por a vida na balança.
Sempre fico com aquele sentimento de "ah, eu tô ficando velha... O que eu tô fazendo da minha vida?... Será que tá valendo a pena?...." É um período em que faço muitas mudanças internas e externas. Não é que eu tenha crises existenciais, mas eu gosto de me avaliar como pessoa. Gosto de ter a sensação de que o que eu estou fazendo está fluindo no vibe positiva. Se tem uma coisa que eu não gosto é de andar pra trás. Raramente volto atrás nas minhas decisões e reluto o máximo à voltar para lugares onde já estive, mesmo que tenham sido bons momentos da minha vida. Acredito que quando a gente anda pra trás a nossa vida dá uma regredida. Como e estivéssemos descendo a escada da vida ao invés de subir. Ando sempre em frente pra que o meu dia de amanha seja melhor do que hoje. Mas pra que a vida ande mesmo pra frente precisamos refletir - e muito - sobre o que funciona da nossa vida, o que é positivo e o que não é tão legal, o que tem de negativo que pode lhe fazer andar pra trás.
Nossas vidas são regidas por ciclos, temos várias fases e ao final de cada fase completamos um ciclo de ações. Eu gosto de encerar cada fase com uma reflexão sobre todo o investimento que eu fiz ( e por investimento entenda-se tempo e esforço) para concluir aquela fase sendo uma pessoa melhor. E como cada ano de vida representa um pequeno ciclo, nada melhor do que usar esse período cheio de significados para meditar o ano vivido e me prepara para o próximo.

Bom, esse é o significado da Páscoa pra mim. Agora olha o desenho da Aline:


Pra ver a explicação dela é só clicar no desenho.

Jake dos Santos

Instagram