Eu e o silencio do meu pai - RESENHA

Este é o segundo Booktour do qual participo, também da Editora Biruta. Dessa vez o título escolhido pela editora foi "Eu e o silencio de meu pai" do autor Caio Riter.


Da mesma forma que o livro "A última carta", da mesma Editora e já resenhado aqui, este foi um livro de fácil leitura. A história é leve e fácil. Representa o cotidiano de muitos pais e filhos, mostrando uma realidade do ponto de vista de um filho que busca no pai o modelo de vida para si. É um livro pra que não gosta de leituras muito complexas e de livros gigantes com centenas de páginas.


Sobre a diagramação nem preciso falar nada, a Biruta sempre capricha nos desenhos abstratos e cheios de significado que você vai entendendo conforme avança na leitura. É bonito, leve e tem uma narrativa interessante. Eu recomendo.

Sinopse: 


Transformar-se em gente não é tarefa fácil. O Menino muito sofreu, muito chorou. Olhava o Pai e não entendia por que seu pai não era como os outros tantos pais: homens de palavras, homens de carinhos, homens de festa. 

Não. Seu Pai era silencioso, triste. Seu olhar era distante,seu passo era trôpego, seu carinho era vago. Assim, o Menino teria que aprender a amar esse Pai. Teria que aprender a conversar com esse Pai.

Sobre o autor:


Caio Riter nasceu em 24 de dezembro, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. É Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, e licenciado em Letras - Língua Portuguesa e Literaturas, pela Faculdade Porto-Alegrense de Educação, Ciências e Letras - FAPA/RS; é Mestre e Doutor em Literatura Brasileira, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professor de Língua Portuguesa e de Redação. Ministra oficinas literárias de narrativa e de Literatura Infantil.


Título: Eu e o silêncio do meu pai
Autor: Caio Riter
Editora: Biruta
Páginas:100
Ano: 2011


Jake dos Santos

Instagram