Wishlist Miscelânea - Projeto Old Mail


Voltei com o Projeto Old Mail!!! O projeto deu uma pausa, em seguida eu fiz uma pausa e assim, fiquei um tempão sem nem falar sobre ele. Mas o importante é que o projeto segue seu curso muito fofo. Se você não conhece ainda o projeto ou quer saber como participar segue esse link aqui.




O tema dessa rodada é Miscelânea e será a última rodada do ano. Por causa dos jogos olímpicos os Correios estão com os prazos alterados e as encomendas do tipo ?PAC (que é o tipo que geralmente usamos para enviar as caixinhas recheadas de amor) foi afetado. Será uma rodada que vai demorar mais pra chegar. Então a Querida Paty Dibona, idealizadora desse projeto, resolveu fazer dessa rodada uma grande festa. E para celebrar a beleza e toda a fofura desse projeto iremos unir todos os temas já criados para as rodadas de mimos em uma única caixinha. Pensa na fofura!! Essa rodada está com uma carinha de amigo secreto, já que vamos recebê-la já pertinho do natal.
As rodadas do Projeto Old Mail foram: cute, guloseima, amigo caneca, geek, floral, DIY (Do It Yoursel - Faça Você Mesmo) e Envelope, nessa ordem. E para ajudar na montagem da caixinha, faremos uma wishlist com as coisinhas que gostaríamos de receber das nossas amigas blogueiras.

Eu não gosto muito de fazer listas, porque acho que soa meio imperativo. EU QUERO GANHAR ISTO! E no caso se eu requisitar um presente ele deixa de ser presente. Mas como é sempre bom ter um guia norteador vou deixar aqui uma listinha das coisas que eu gosto. Mas não é imperativo. Qualquer coisa dentro da temática desse blog que eu vier a ganhar vai me fazer muito feliz. Vamos lá?

Fui dar uma passeada nos sites de papelaria e outras coisinhas fofas... Porque eu adoro papelaria. E encontrei algumas fofurices que se encaixam nas temáticas cute, floral e envelope.
 


 1 - Carimbos em madeira com estampas fofinhas que eu encontrei na loja Veio na Mala
Não é a primeira vez que digo isso, mas acho esses carimbos de madeira super fofos. Sempre quiz ter uma coleção desses, mas aqui na minha cidade não encontro tão fofos e com estampas tão divertidas. Agora que descobri essa loja on-line, acho que vou fazer compras...

2 e 3 - Cartões com estampas coloridas e desenhos divertidos - Veio na Mala
Gosto de enviar cartas para as pessoas de vez em quando. Não é a toa que estou participando desse grupo. E sempre que envio uma carta acho divertido enviar junto algo que seja bonito para alegrar o dia de quem irá recebê-la. Esses cartões são uma ótima opção, assim como cartões postais, cards de personagens ou mesmo de lugares.


4 - Materiais para Scrapbook. - Palácio das Artes
Não consigo selecionar um único item de Scrapbook para colocar nessa lista. Então coloquei todos. Desde papeis estampados até apliques, botões, clips, adesivos e todo o infinito do Scrapbook.


5 - Skettchbook lindo com capa de couro - LilouStudio
Sou apaixonada por esses sketchbook's (Caderno de Rascunhos), principalmente no estilo Moleskine de bolso. são práticos e cabe na bolsa, assim eu tenho sempre onde anotar minhas ideias.

6 - Esses caderninhos com estampas Travel da HeyInvent
Esses caderninhos não têm uma utilidade específica. Mas são fofos e pequenininhos. Eu adoro. Se pudesse faria coleção de caderninhos assim. Sempre que vou nessas lojinhas de Chinês eu fico namorando esses caderninhos. Normalmente eles cabem na palmada mão e vêm com estampas no estilo oriental, bem cute e colorido.


GULOSEIMAS!!!

Chocolates Bolinhos tipo Maria Cocadas Balas de açúcar Bolachinhas de Nata Trufas MM's Macarrons Paçocas Doce de Leite Balas de coco 
Bolo de pote Pipoca doce Brigadeiro 
Entre outros...

Só não gosto de balinhas e docinhos de goma, aqueles que do tipo "puxa", mas de resto gosto de tudo!

 

 

Esses organizadores de mesa são muito úteis e do tipo que estou precisando para o meu home office. Estou aos poucos organizando meu pequeno escritório e ainda está uma baguncinha por lá. Coloquei esse cofrinho na lista também porque comecei a guardar minhas moedas em um cofrinho improvisado e não é que consegui juntar um dinheirinho "bão"... Todos esses itens eu encontrei na loja virtual do Palácio das Artes, mas em qualquer lojinha de artesanatos você encontra. Esses modelos são os que me encantaram. Lá o Instagram do Palácio das Artes tem algumas dessas caixinhas prontas e, olha, uma mais bonita do que a outra. Coloquei as caixas cruas aqui na lista porque acho que encaixa perfeitamente na categoria DIY (Faça Você Mesmo).

 


Já o amigo caneca... Bem não sei direito o que por na lista. Selecionei esses três modelos que eu gostei nas lojinhas virtuais da Loucos por Canecas (1) e Imaginarium (2 e 3) . Gosto das Canecas grandes e prefiro as que tem frases, de cores quentes, normalmente uso para tomar café ou outras bebidas quentes, mas também gosto dessa tipo pote que serve pra praticamente tudo, né? Não gosto muito de rosa, apensar de ter colocado essa caneca toda cor de rosa aí, mas gostei dessa frase porque ela traduz os meus pensamentos de antes do café.


      

Chegamos ao final dessa wishlist com o melhor dessa rodada, na minha opinião é claro... Minha wishlist de livros

1 - Quiçá, Luisa Geisler - Record
2 - Toda Poesia, Paulo Leminski - Companhia das Letras
3 - Um tom mais escuro de magia, V. E. Schwab - Record
4 - Eles eram muitos cavalos, Luiz Ruffato - Companhia das Letras
5 - Todos os contos, Clarice Lispector - Rocco
6 - A Batalha do Apocalipse (Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo), Eduardo Spohr - Verus
7 - Tiac (A torre de Babel), GAbriel Ract - Novos Talentos
8 - Estranheirismo, Zack Magiezi - Bertrand Brasil
9 - Pó de Lua, Clarice Freire - Intrinseca
10 - Poema sujo, Ferreira Gullar - José Olympio

Além é claro dos clássicos colecionáveis com capa dura e tipologias todas trabalhadas nas capas. Particularmente eu acho mais bonito um livro sem fotos, apenas com aquelas letras bonitas. Se for de capa vermelha e letras douradas fica ainda mais charmoso, com cara de clássico. Já vi aqui na minha cidade livros em capa dura nas cores vermelha, azul, verde e branca e as letras douradas em destaque, todos são lindos. Aqui estão alguns dos clássicos que pretendo colocar na minha estante:



11- Drácula, Bram Stocker - Barnes & Noble Classics
12 - Orgulho e Preconceito, Jane Austen - Martin Claret
13 - Os Lusíadas, Camões
14 - Os Três Mosqueteiros, Alexandre Dumas

Tenho muitos outros livros que gostaria de colocar na minha estante, mas vou parar por aqui porque esse post já ficou enorme. O bom dos clássicos é que dá pra encontrá-los com um ótimo preço nos sebos. O único problema de comprar livros usados é que na maioria dos casos há um pouco de descaso e muita poeira envolvidos.
São algumas dicas de itens que eu gostaria de ter na minha home office. Acho que já deu pra ajudar a minha amiga secreta de fim de ano, haha.. 

Por hoje é só, até mais...

Jake dos Santos

Instagram