• JaKe

2º ENCONTRO DE DRAGÕES

Aconteceu na tarde do último sábado, dia 15 de dezembro, o 2º encontro de dragões da editora Pendragon. O evento foi na Biblioteca Infantil Viriato Corrêa e contou com a participação de autores da editora, editores, parceiros e visitantes.


Eu tentando fazer o vlog no evento

Além da interação entre leitores e autores o evento ainda promoveu debates sobre processos criativos (que rendeu uma boa discussão sobre o escritor profissional e o escritor por hobby), editoração e incentivo a leitura. Com a blogueira Dany Nandez, do Barato Literário, mediando a discussão.


Autores da Pendragon que participaram do debate sobre processos criativos

A autora e editora Priscila Gonçalves deu uma aula sobre o mercado literário e os processos de editoração necessários para que um livro seja publicado com qualidade para os leitores. Houve um debate muito acalorado sobre o processo de revisão e diagramação de livros. Acredito que todos presentes no evento puderam aprender muito sobre esses processos que, muitas vezes, passam despercebidos (quando bem feito, né?).


Editores (e eu) que participaram do debate sobre editoração. A primeira da esquerda é a Dany do blog Barato Literário.

Os autores da casa deram um show de respeito pelas várias formas de leitura, enfatizando que não importa o gênero que você prefere, se você é fã de Crepúsculo, ou se está aí lendo enciclopédias. O importante é ler e se divertir. Vale livro de youtuber também, sem nenhum preconceito.


Os autores da pendragon com seus respectivos livros. Esse debate foi mediado pela autora Martha Ricas (a primeira da esquerda).


Tivemos o lançamento de Alys Elemento Ômega da autora Priscila Gonçalves e de Era do Abismo do autor Bernardo Stamato, dois livros que serão resenhados em meu canal em breve.


Autor Bernardo Stamato, felizão com o lançamento do livro, exibindo os marcadores especiais de lançamento (que eu ganhei \o/)


Foi uma experiencia incrível participar desse evento e conhecer essas pessoas maravilhosas. Tudo isso vocês poderão conferir no vídeo que fiz lá no Canal.

Assim que o vídeo estiver pronto ele vai aparecer aqui em baixo:


Ano que vem tem mais encontros fantásticos.

Até mais!