• JaKe

Clube de cartas agora é chique (ou cringe?)

Os olhos mais atentos devem ter percebido que mudei a "roupa" do site e do blog para uma temática toda voltada para as correspondências, certo? Isso foi de proposito. Não para combinar com meu primeiro livro de poesias intitulado "Cartas" (mas devo confessar que combinou certinho :), mas porque combina muito com a minha vibe e com o que gosto de fazer na vida.

Logo após lançar meu livro "Cartas" lá em 2015, que a propósito está disponível na Amazon com capa nova pra acompanhar essa nova fase, eu entrei em um grupo no Facebook chama do Projeto Old Mail que tinha o intuito de reunir blogueiras que gostavam de trocar cartas e divulgar umas as outras.


Nesse grupo conheci várias blogueiras incríveis e troquei várias cartinhas temáticas. A parte mais legal do grupo eram as rodadas temáticas que aconteciam todos os meses, nelas a gente tinha uma listinhas de coisas para incluir junto com as cartas, o que deixava a brincadeira super dinâmica e legal.



Foi uma época boa que durou porco pois as organizadoras do grupo resolveram desativá-lo, devido a rotina corrida e algumas confusões que estavam acontecendo. Muita gente junta acaba que dá alguma confusãozinha mesmo né...

Mas eis que me deu vontade de voltar a me corresponder por cartas, pra fugir um pouco desse mundo virtual em que tudo se faz pelas redes sociais. Deixar o celular um pouco de lado e fazer outras atividades. Sem contar que adoro ficar pensando em coisas dinâmicas para colocar dentro do envelope. Sempre coloco pequenos bilhetes motivacionais, gosto de incluir listas e algumas propostas de atividades para a pessoa que irá receber a carta. E, claro, também coloco os marcadores de páginas que tenho e são lindíssimos. Outras coisas relacionadas com literatura também vão dentro do envelope.





Vou compartilhar com vocês as cartinhas que eu enviar e receber nesse novo grupo que encontrei. Pra quem quiser seguir é só procurar @oenvelope_ (com underline no final mesmo) e ver também cartinhas de outras pessoas que também participam do grupo. Enquanto as cartinhas não chegam, vou deixar aqui um vídeo com as cartas que recebi ao longo dos anos e guardo com muito carinho.