• JaKe

Fim do ano sabático



Aos que me acompanham desde sempre, venho atualizar as minhas aventuras fantásticas. Aos que acabaram de chegar, convido-os à embarcar nessa jornada sem fim em busca de terras maravilhosas para explorar. É de literatura fantástica que estamos falando. Mas é também de arte, de desafios, de autoconhecimento e de se reinventar a cada dia.



Faz um ano que não posto nada por aqui e os mais atentos devem ter notado que não temos mais domínio, que o layout do site não está tão bonito e não se assuste se encontrar algumas teias de aranha no canto da tela. Eu fiquei sem computador no ano passado e uma série de eventos sucederam esse fato me levando a um ano inteiro sem escrever nada. Eu até tentei, mas a coisa não fluiu como eu queria. Isso me fez pensar que às vezes a nossa jornada não é um movimento que nos tirar do lugar, mas um movimento de ficar parado. O momento era para mexer com as coisas de dentro.

Mas não pensem vocês que eu fiquei aqui parada me alimentando de luz, porque na ultima vez que eu chequei eu não era uma planta. No ano passado eu consegui uma parceria maravilhosa com a Editora Pendragon e tive a oportunidade de conhecer histórias incríveis, quem me acompanha no youtube já está por dentro. E se você ainda não se inscreveu vou deixar o link aqui para você se inscrever agora. Foquei em criar conteúdo para o Instagram, que é onde eu ainda tenho mais seguidores e a interação geralmente costuma ser mais interessante.

Passei esse ano de 2019 estudando a Literatura Fantástica em todos os seus aspectos e mostrei esse processo também nas minhas redes sociais e criei uma série de vídeos no youtube para quem quiser aprender também.

Não foi exatamente um ano sabático. Foi uma ano de preparação e de estudo. Eu tenho um projeto de livro que tentei por várias vezes escrever no ano passado, mas não consegui desenvolver. O personagem ainda está escondido por trás da ideia. E tem sido um processo difícil trazê-lo à vida. Eu sou daquelas escritoras que lança um livro a cada década. Sorry, but not sorry.... (Desculpa aí, so que não...). Confesso que tenho um livro na gaveta, que já foi aprovado por duas vezes em duas editoras diferentes, mas por falta de capital para investir acabei adiando esse lançamento. Eu não vivo de literatura e apenas sonho com o dia em que meus livros estarão na estante de alguém. Mas enquanto isso vou expandindo esse universo fantástico que eu criei. Sim, expandindo mesmo. No começo era para ser apenas um livro, mas a história pede mais. Os personagens querem seguir suas aventuras e eu como serva das palavras devo obedecer.


Estou terminando de arrumar meu novo escritório. É no mesmo lugar, mas é diferente. Se vocês quiserem posso fazer um novo vídeo mostrando como ficou. Oi? Você não viu o outro vídeo onde mostro meu cantinho sendo arrumado? Mas você não ativou as notificações do youtube e nem me segue nas redes sociais? Que afronta! Corre lá e me segue no Instagram porque a parceria com a Pendragon segue firme e forte e é lá que vou divulgar os próximos recebidos. Segue a Fanpage também porque sempre divulgo eventos legais que acontecem aqui na região do Sul de Minas e os eventos que vou participar também.

Enfim, vamos voltar a produzir? Então vamos!