• JaKe

Uma mensagem de 2017 para 2018




Tudo é possível para aqueles que acreditam no poder da positividade, os que pensam que a vida pode ser melhor porque eles serão melhores do que antes. Os que apreciam as pequenas felicidades, sabendo que às vezes é necessário fazer coisas desagradáveis. Os que acreditam que há sempre um motivo para tudo o que acontece. Que a vida às vezes engana, mas a gente sempre ama. Que é preciso dar um passo de cada vez, mas que, às vezes, é preciso se jogar sem olhar.

Saiba que todo esforço é válido. É possível criar na distração e transformar o ócio em nosso amigo. Saiba que haverá momentos que irão perturbar sua paz. Você se perderá tentando se encontrar. Mas a vida é passageira. Acostume-se que quase ninguém se importa e é melhor estar só do que mal acompanhado.

Semanas ruins vão lhe mostrar o que importa. Depois de um dia ruim, outro virá e seguirá. O primeiro passo sempre é mais difícil. Problemas devem ser admitidos e resolvidos. Aborrecer-se não é a solução. Mas você não pode desistir do que lhe faz feliz. É preciso planejar, agir e sorrir. Planos serão cumpridos com algumas variações. O que é pra ser, será!

Para alcançar coisas grandiosas é preciso sonhar alto e assumir grandes riscos. Sonhos não são só sonhos. E a vida é curta demais para viver o sonho do outro. Os deuses abençoam os que os procuram. Não há nada que chegue nas mãos do homem sem trabalho. As pessoas gostam do que dá mais trabalho E o sucesso sempre vem para quem trabalha. Arregaçar as mangas não é necessariamente uma opção. Por isso é preciso trabalhar muito nessa vida. Lembre-se de fazer da frustração o seu combustível.

Não há batalha que não possa ser vencida, ou sonho que não possa ser alcançado. Há apenas o processo de fermentação que faz com que cada ingrediente se decomponha para formar algo novo e maior. Arrepender-se não é uma opção. Ação! Tudo depende de você.

A determinação é a mãe de todos os resultados. Lembre-se: planos são guias, não moldes de gesso. Planos podem mudar. Às vezes a gente só precisa se divertir. O tempo vai passar de qualquer forma. Às vezes é preciso dar um tempo nas coisas que não funcionam, pegar o mapa nas mãos, acertar a rota do GPS e seguir na direção do que importa. É preciso finalizar para recomeçar. O tempo é a nossa moeda mais valiosa. Com ele podemos comprar as melhores coisas da vida: aquelas que não tem preço.